quinta-feira, 13 de abril de 2017

Playlist: Minhas dez músicas favoritas

Antes de tudo quero agradecer a vocês pelos comentários da postagem anterior, isso me deixou bastante feliz. E pra ninguém se preocupar mais a história é fictícia, quando ela for baseada em fatos reais estarei avisando para vocês antes, ok? Como vocês estão?  Amanhã, sexta-feira santa espero que vocês se divirtam bastante e que não esqueçam o verdadeiro significado da data que também é muito especial. Desculpa o meu sumiço por aqui, tenho passado muito mal ultimamente e não consigo sentar e escrever uma postagem. Hoje estou bem melhor, por isso estou aqui. Mas não se preocupe pois já estou bem melhor. Não sei vocês mas Abril é um mês bom pra mim, vai esfriando e dando aquele ar de "o inverno está chegando". Acho tão gostoso esse clima!

Acompanhando a série mais badalada do momento 13RW, juntamente com ela veio o  jogo da baleia azul. Alguns internautas fizeram conspirações de que a Hanna estava jogando e  por isso ela se matou. Sinceramente já não sei de mais nada do que está acontecendo. Não consegui até agora terminar de vê a primeira temporada, até porque a mesma não me chamou tanto a atenção. Pera lá, deixa eu me explicar! 

A mensagem passada pela série é ótima. Alerta a sociedade inteira das consequências do bullying quando o mesmo é praticado. Que devemos está sempre atento aos sinais e menos dispersos com frases alheias, como por exemplo: "depressão não é doença" ou "se você não tentar não vai conseguir sair dessa". E tentar ajudar a pessoa que quando não encontra a ajuda necessária vê que a única saída daquilo é a morte. Podendo dizer que eu -segundo minha opinião- esperava da série. Mas o que vocês acham sobre?

Trouxe hoje para vocês uma playlist com as minhas dez músicas favoritas, não que eu tenha uma favorita mas sim as que eu ando escutando demais. Espero que vocês gostem e me digam o que acharam. Até mais!



Com carinho, Emy.


12 comentários:

  1. Sinceramente eu não consegui ter vontade de olhar 13rw, provavelmente porque todo mundo ta olhando, e isso me deixa com menos vontade de ver. Mas acho o tema abordado importante porque eu já passei por algo parecido quando menor, bullying e depressão é algo horrível e que as vezes com algumas pessoas não tem jeito e leva a suicídio. Não conhecia nenhuma das músicas, mas gostei bastante.
    http://atdaytime-crazyatnight.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já sabia que a série seria lançada, porque a Netflix disponibilizou um trailer. Então fiquei bem curiosa pra vê, mas estou quase desistindo de ver. O tema abordado é muito bom, ele trataram de uma forma que realmente acontece nas escolas. Fico feliz que tenha gostado.

      Excluir
  2. Bom, eu não sabia da relação da Hannah com o jogo mas posso afirmar que ela não estava jogando. Pois a primeira vez que ela se cortou, foi para cometer suicídio. Desculpa por contar isso, me perdoa por talvez ter tirado a graça. Enfim, assista a história toda que você vai entender completamente tudo.
    Com certeza a intenção da série é fazer com que as pessoas comecem a enxergar mais as coisas, porém o que acontece é que muita gente acaba romantizando tudo.
    As músicas são ótimas, eu adorei e confesso que cheguei a me assustar com a duração. Pode deixar comigo que eu vou adicionar ao meu celular.

    Afogando-se na chama ☺

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falo da relação, porque achei muito suspeito o jogo junta da série ser viral também. E como eu ainda não terminei de assistir achei bem suspeito. Relaxa, não tirou a graça. Justamente uns dos motivos que estão me fazendo desistir de assistir a série, não queria que tivesse romantizado a série toda pra isso. Eu também me assustei, e são somente dez músicas né? Fico feliz que tenha gostado.

      Excluir
  3. Eu não assisti a série mas li o livro há um tempo atras, não me lembro muito dos detalhes mas teve um impacto em mim. Adorei a playlist, a maioria das musicas eu não conhecia hahha Beijos e bom feriado, Emy!


    somehowme.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostaria muito de ter lido o livro antes de ter visto o começo da série. Fico feliz que tenha gostado. Obrigada!! Pra você também!

      Excluir
  4. Não que eu queira ser do contra ou algo assim, mas ainda não senti vontade de ver 13RW justamente porque todo mundo está vendo e comentando. Por exemplo, só estou vendo HIMYM agora e vi Black Mirror no início desse ano, quando não estava em todo aquele auge quando lançou a terceira temporada. E ainda quero ver Stranger Things e Sense8, isso também bem depois de toda aquela agitação de começo.
    Eu não tinha percebido ainda que a série seguiu a divulgação daquele jogo e talvez haja mesmo algum tipo de interligação, não sei. Mas acho também que é a base de que muitas pessoas em depressão precisam pra tirar a vida. E a série acabou como uma faca de dois gumes: ao mesmo tempo que conscientiza as pessoas das consequências do bullying acaba incentivando pessoas que sofreram a ficarem ainda pior. Pretendo ver a série toda pra ter uma opinião formada sobre ela, mas enfim...
    Da playlist, não conhecia nenhuma das músicas. Mas gostei de várias, tem um estilo que eu gosto! :3 Bom feriado Emy!

    Com carinho,
    Conto Paulistano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como eu disse mais acima eu gostaria de ter lido o livro primeiro antes de ter visto a série. Talvez a minha opinião seria diferente. Até hoje não assisti Black Mirror, Stranger Things e Sense8. Como eu ainda não assisti tudo, eu concordo com você. Um empurrãozinho e pronto. Fico feliz que tenha gostado. Pra você também!

      Excluir
  5. Começo a ler teu blogue agora. Então, ainda estou me familiarizando com os assuntos. Mas escreves muitíssimo bem, há muita sinceridade, simplicidade e talento, e isto é muito atrativo Vou ouvir a playlist, mas já gostei de alguns títulos das músicas. Um abraço, Emy. Bom domingo de Páscoa! Seguindo-te.

    Luc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Luc. Seja bem-vindo. Fico feliz que tenha gostado daqui e familiarizado com os assuntos. Fico feliz. Obrigada!

      Excluir
  6. Oi, Emy!
    Menina, eu achei um absurdo esse jogo da baleia azul. Galera querendo fazer brincadeira com coisa séria.
    Das músicas, só conhecia a do Tom Odell. Curti bastante as outras.
    Beijos
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Luiza. Isso prova mais uma vez que estamos realmente indo pelo ralo. Sério? Espero que tenha gostado.

      Excluir