sexta-feira, 31 de março de 2017

2 museus que eu gostaria de conhecer

Olá galera! Como vocês estão? Espero que bem. Já faz um bom tempo em que eu não apareço por aqui não é mesmo? Aconteceu um "bug" no meu navegador e como não fazia ideia de como arrumava esperei meu irmão para resolver esse pequeno problema pra mim. Acabei trocando também o layout e espero que gostem, aproveitei bastante coisa dos antigos. Espero também aparecer por aqui no máximo mais vezes na semana. Me perdoem também por não está 100% presente no blog de vocês. Adoraria falar um pouco mais sobre a minha vida mas ela é extremamente parada, consequentemente não tenho nada demais para falar.

Estou ansiosa para assistir 13 Reasons Why. Aspirei tanto para que março terminasse logo e a Netflix liberasse a série. Hoje primeiro de Abril eu estou extremamente feliz por isso. Infelizmente ainda não li o livro, porém é uma historia que me chamou bastante atenção. Quase sempre tenho uma imensa dificuldade de escolher o que eu posso trazer aqui para vocês, e termino passando horas sem resultado nenhum. Mas hoje cheguei a uma conclusão e trouxe para vocês três museus em que eu gostaria de visitar.

Tenho um desejo enorme em conhecer Amsterdã, mas também existe um desejo do mesmo tamanho conhecer esses dois museus. Sempre gostei muito de coisas do tipo e sempre quando tenho um tempinho fico procurando historias antigas. 

1.Casa de Anne Frank
A Casa de Anne Frank está no topo da lista. Sou apaixonada pela escrita dessa menina. Quem se sentir a vontade de me doar o livro eu agradeço. E é possível conhecer o anexo oculto da casa onde duas famílias judias se esconderam da perseguição dos nazistas, de 6 de julho de 1942 até 4 de agosto de 1944, quando foram traídas. 

Foi lá que Anna Frank, que tinha 15 anos de idade, escreveu seu diário. Eça conta a história de sua família no esconderijo durante a ocupação nazista de Amsterdam, durante a Segunda Guerra Mundia. Pode visitar os quartos e esconderijos e ver a cópia original do diário. Uma exposição sobre o tempo de ódio trazido pelos nazistas.


2. Museu Van Gogh
O museu Van Gogh foi criado em 1973 e contém a maior coleção do mundo de um dos maiores pintores da história. Diga-se de passagem que também sou apaixonada por ele. O museu permite que conhecemos através das pinturas, a vida um tanto conturbada do artista mais amado europeu.

Van Gogh começou a pintar ainda criança, mas foi só aos 27 anos que decidiu se tornar pintor e em apenas uma década produziu mais de 2.100 obras de arte, sendo 860 pinturas a óleo e mais de 1.300 aquarelas, desenhos, esboços e gravuras.


Qual desses lugares vocês gostariam de conhecer? Me falem o que vocês acham do layout. 
Com carinho, Emy.

13 comentários:

  1. Olá Emy, não precisa se desculpar, todos temos nossos motivos para sumir. Fico feliz que tenha conseguido resolver seu problema, eu tive um mas meu computador teve que ser formatado. Felizmente deu tudo certo! O layout está um amorzinho de lindo.

    Amsterdã é um lugar lindo, também tenho muita vontade de conhecer e os museus que você citou, com certeza será um dos lugares que visitaria caso tivesse uma chance. Primeiro: Sou apaixonada por Anne, ela é simplesmente incrível, o livro (diário) dela é maravilhoso, a história é maravilhosa. Museu Van Gogh com certeza não fica para trás, é realmente um sonho saber mais sobre ele, conhecer as obras de pertinho... Acho que não aguentaria.

    Ontem eu fiz uma postagem sobre essa série e acredita que eu terminei ela em um dia? Espero que assista, eu adorei falar sobre ela.
    http://suete-r.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ana. Demorou um pouco mas felizmente consegui. Fico feliz que tenha gostado! Amsterdã é aquela cidade que você pode por em um potinho porque é muito linda. Sem palavras para a Anne. Van Gogh foi o cara, as obras dele são lindas, quem não gostaria de vê ao vivo né?! Sério? To igual o Clay pra vê essa série.

      Excluir
  2. Seu layout está maravilhoso :3
    Estou com receio de ver a série, pois li o livro e tenho aquela mania de achar que a série ou o filme vão estragar a vibe uhaua meio chato isso.
    Tenho vontade de conhecer o Museu Van Gogh, espero ir um dia!

    Com amor,
    Bruna Morgan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, fico feliz que tenha gostado! Eu também tenho essa mesma mania e quando a faço termino sempre me agradando mais do livro mesmo.

      Excluir
  3. Adorei os lugares que você quer visitar. Realmente o livro da Anne Frank é demais, apesar de ser bem chocante.
    Gostei do seu espaço e te convido para visitar o meu.
    Beijos e bom domingo!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz. Concordo, mas naquela época aonde ela vivia se fosse menos chocante não seria real. Claro!

      Excluir
  4. Olá, Emy.
    Coisas assim acontecem toda a hora, não precisa se desculpar.
    Minha nossa, eu sempre tive muita vontade de visitar a Casa de Anne Frank também. Iria ser uma experiência única ir lá, além de Amsterdã ser realmente bonita. <3
    O museu de Van Gogh também é um lugar interessante. Deve ser emocionante ver as obras dele, bem na sua frente. Adoro o estilo das obras dele.
    Até a próxima. ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Celes. Verdade, visitar e vê tudo de perto deve ser a melhor sensação. Ele foi um artista e tanto!

      Excluir
  5. Olá!
    Acabei de conhecer seu blog, e já amei de cara *-* Eu sempre quis conhecer o museu da anne, já li o livro e é emocionante ver tudo dos olhos dela. 13 reasons why é muito bom. Li o livro a muitoooo tempo, nem lembro de nada dele, e agora estou amando a série. ^^
    http://atdaytime-crazyatnight.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Vitória. Fico feliz e grata por isso. É bom vê o mundo no olhar de outras pessoa, principalmente em momentos complicados. Eu estou igual o Clay pra poder vê a série.

      Excluir
  6. Oi, tudo bem?
    Morro de vontade de conhecer a Casa da Anne Frank tb, meu sonho, apesar de eu iria chorar muito!
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Estou bem, obrigada. Eu também, mas deve ser uma visita bem interessante.

      Excluir
  7. Olá,
    Eu li o livro, é muito bom.. mas ainda não assisti a série rs

    Esse também gostaria de conhecer o museu da Anne, deve ser sensacional!
    Beijão,
    Desencana mina! | Boho Art Store | InstaBoho

    ResponderExcluir